Pré-escola

Nosso espaço dedicado à apresentação das nossas metodologias para as turmas de Educação Infantil. Boa leitura!

Colégio Odila Azevedo, a sua escolha da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I

Dia a dia

Harmoniza o desenvolvimento da criança em todas as suas dimensões e contempla valores universais como solidariedade, respeito, amizade e responsabilidade

Metodologia

É na Educação Infantil que ocorrem os primeiros contatos que darão direção para a formação do indivíduo, como histórias e vivências.

O Colégio Odila abre as portas para atender crianças a partir de 4 anos completos até 31 de março do ano letivo, com o intuito de desenvolver suas habilidades de acordo com a faixa etária e respeitando cada crianças como ser único com suas necessidades, desejos e história. Cuidamos para que todas as crianças tenham desde o primeiro dia de aula um dia muito rico em experiências e estímulos, pois nesta fase muitos estímulos são os primeiros da sua vida.

Para alunos ingressantes, nossa intervenção inicial é no período de adaptação, para que as crianças e as famílias se sintam seguras em descobrir dia após dia, as aventuras e aprendizagens da escola. Oferecemos um cronograma com objetivos diferenciados considerando as informações coletadas na entrevista com as famílias, para que os pequenos e pequenas conheçam a escola de modo progressivo para estimular os primeiros vínculos com o novo ambiente para a efetivação das aprendizagens propostas por nós.

Nosso currículo na Educação Infantil faz da criança a protagonista do seu desenvolvimento e promovemos projetos de vivência de acordo à Base Nacional Comum Curricular.

As habilidades objetivadas para cada faixa etária proporcionam ás crianças aprender sobre si mesmas, conhecer os colegas e o ambiente ao seu entorno, investigar fenômenos científicos da natureza, explorar e apropriar dos ambientes e elementos, conhecer diferentes formas de expressões da linguagem, expressar ideias, contar e conhecer os números, pensar sobre as formas das letras e as palavras, descobrir livros e as emoções das histórias, entre outros incontáveis saberes em formato divertido e de brincadeira.

O Colégio Odila ainda oferece múltiplos ambientes para que as aprendizagens sejam efetivadas em locais acessíveis e preparados para as crianças desenvolverem nos aspectos cognitivo, físico e socioemocional.

Atividades com recursos musicais, corpo e movimento complementam o currículo que é garantido às crianças para seu plano desenvolvimento nesta fase da vida escolar.

corona.png

Nossas ações contra a COVID-19

Ferramentas de plástico hardware

Juntos dá pra fazer mais

Confira os horário de aulas por turma no ano letivo de 2022.

G4

13h - 17h