Principais acontecimentos do mês de setembro

1- Aumento de carga horária para os alunos em modo on-line para que eles pudessem receber as 800 horas até o final do ano que são obrigatórias por lei e ao mesmo tempo, já acostumados com o tempo de aula, não tivessem problemas de cansaço ou incomodo no tempo de aula de 4 horas ou 4 horas e meia no retorno presencial.

2- Projeto Pedagógico que ameniza o impacto de estresse do aluno permanecer muito tempo na frente do computador em atividade de aula on-line.

3- Drive-Thru da Saudade e finalizações de projetos do folclore, com o objetivo de matar as saudades de todos e manter o vínculo positivo através de brincadeiras, vivencias de distanciamento e higienização.

4- Aulão com toda a escola com o objetivo de promover através da aula ao vivo, o contato dos alunos com os outros colegas das outras salas, oportunizar o contato coletivo com toda a escola como os alunos tinham através do recreio ou eventos, e principalmente desenvolver uma aula descontraída trabalhando ritmo e sons de afeto, aventura, e possibilidades.

5- Estudos e Elaboração do nosso protocolo sanitário como preparação para o retorno presencial.

6- Reuniões de averiguação dos sentimentos dos professores e funcionários, a fim de prepará-los afetivamente e emocionalmente para o retorno e a capacidade de se reinventar neste novo formato do ensino híbrido.

7- Treinamentos e capacitações de todos os colaboradores nas ações do protocolo sanitário.

Montagem e elaboração do protocolo pedagógico e plano de trabalho, alinhando todas as ações de ensino, aprendizagem, afeto, carinho, no ensino híbrido.

8- Live com profissionais da saúde para amenizar o impacto expectativa e realidade dos alunos e famílias neste retorno o qual será diferente da escola antes do fechamento em março.

9- Divulgação da lista de interessados no retorno presencial, neste momento em meio período de aula, ensino oficial.

10- Apresentação do protocolo sanitário e cartilha interativa aos pais e toda a comunidade escolar.

11- Entrega de toda documentação, compra de utensílios, equipamentos e produtos para cumprimento do protocolo sanitário.

12- Reunião de pais sobre detalhamento da proposta pedagógica e ações com alunos.

Retorno Presencial:

Informamos a todos que acessem o linktr.ee/colegioodilaazevedo do Colégio para assistirem as Lives e terem acesso a toda a documentação necessária para o retorno presencial, e anunciamos que estamos preparados para o início do presencial (não obrigatório para os alunos), no dia 7/10.

O Colégio foi comunicado na data de hoje que deverá aguardar a vistoria da vigilância epidemiológica. Devido a alta demanda deste serviço a vistoria ainda não tem data agendada. Desta forma, imaginamos que a data de retorno presencial poderá ser alterada em função da demora na vistoria.

Manteremos todos os alunos que se manifestaram em pesquisa, o qual as professoras já orientaram nas reuniões, sobre a data do retorno, assim que estivermos com o laudo técnico pós-vistoria.

Sendo assim, solicitamos a todos que aguardem a nossa confirmação sobre a data exata da retomada presencial.

Atenciosamente,

A Direção.